PORQUÊ A MAIORIA DOS FILMES ANGOLANOS NÃO ESTREIA NAS SALAS DE CINEMA ?
São muitos filmes produzidos, mas pouca aderência e distribuição por parte das produtora.
Decidimos apresentar 4 motivos que levam os filmes angolanos não serem distribuídos pelos cinemas:
1 - QUALIDADE:
Muitos filmes angolanos apresentam pouca qualidade visual e isso impossibilita os responsáveis das salas dos cinemas aplicarem os mesmo filmes!
As salas de cinema optaram por filmes com qualidade de 1080p e 4K.
Agora, não temos a informação se qualidade “Full HD” já é permitido!
2 - BILHETERIA:
Os cinemas têm dois principais objetivos:
- Aumentar a aderência do filme
- Obter lucros com os mesmo filme
Hoje em dia, pessoas têm a tendência de não perder as estreias dos seus filmes favoritos (como exemplo... Vingadores: Ultimato ou mesmo Coringa) e isso vêm aumentando a estratégia dos cinemas em aumentar a popularidade e os lucros!
Angola apresenta (na sua maioria) filmes de pouca visibilidade, além da distribuição feita pelo canal TV Zimbo, mas isso não vem a ser o suficiente! E as vezes, os filmes que estreiam no mesmo canal, não são do agrado dos telespectadores!
3 - ADERÊNCIA:
Hoje em dia, o Cinemax e ZAP Cinemas vêm apostando em filmes nacionais, mas a maior preocupação é a aderência dos filmes feitos em Angola!
Sabendo que a maior parte da população angolana não confia na totalidade sobre os filmes nacionais, então, o Cinemax e o ZAP Cinemas decidiram criar certas campanhas para apresentação dos filmes nacionais (Como exemplo.... Nos dias da independência [11 de Novembro], as salas de cinema apostam na distribuição dos filmes nacionais).
4 - FILMES TEATRAL (EXPERIMENTAL)
A maioria dos filmes nacionais são considerados como filmes experimental ou filmes teatral (devido à interpretação de certos actores e Actrizes).
Este é o maior ponto que leva os cinemas recusarem a proposta de certos filmes!
Sem comentários